quarta-feira, 10 de julho de 2013

ATIVIDADES REALIZADAS - JULHO


VISITA AO AEROPORTO


Dia 31/07 as crianças do Projeto Regina Miranda, visitaram o Aeroporto em Sorocaba/SP onde puderam conhecer e aprender sobre esse meio de transporte. Após o passeio, se divertiram no parque de diversões no Shopping Eldorado, em seguida passaram pelo McDonald's.














EXCURSÃO AO HOPI HARI

Dia 26/07, as crianças e adolescentes do Projeto Regina Miranda juntamente com os jovens do Programa Ação Jovem passaram o dia no Parque Hopi Hari, onde se divertiram e no final passaram no McDonald para saborear um delicioso lanche.














GRUPO "BOM VIVER"


São desenvolvidas atividades de esporte e lazer com os idosos do Grupo Bom Viver de segunda à sexta-feira das 07:00 às 08:00 no Ginásio de Esporte em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Cultura. 










ASSINATURA DE CONVÊNIOS


Dia 17/07/213 no Palácio dos Bandeirantes, a Primeira- Dama e Presidente do Fundo Social de Porangaba, Sra. Sílvia Maria de Almeida São Pedro e o Prefeito Municipal Sr. João Francisco de São Pedro assinaram o Termo de Convênio para implantação da "Padaria Artesanal" e implementação do Projeto "Reciclar para Renovar", projetos estes de iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.














CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL



A Ministra de Estado do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em conjunto com a Presidenta do Conselho Nacional de Assistência Social, por meio da Portaria Conjunta MDS e CNAS nº 3, de 17 de dezembro de 2012, CONVOCAM ordinariamente a IX Conferência Nacional de Assistência Social com o fim de avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial os avanços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
               A IX Conferência Municipal de Assistência Social de Porangaba/SP, será realizada no dia 01 de agosto de 2013 a partir das 13:00 no Centro Cultural Ver. Abílio São Pedro e terá como tema "A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS".






A renda foi durante muitos anos referência determinante para identificação da pobreza. Hoje, no entanto, o Estado de São Paulo não entende a pobreza apenas pela ausência de renda. É preciso ter clareza dos outros indicadores decisivos na sua configuração.
Por isso, foi criado o São Paulo Solidário, uma iniciativa do Governo do Estado para a superação da extrema pobreza. O Programa visa garantir a mobilidade social de todos os paulistas em situação de miséria. Ou seja, aqueles cidadãos que apresentam privações graves nas áreas de Educação, Saúde e Padrão de Vida, de acordo com o Índice de Pobreza Multidimensional (IPM) da ONU.
O primeiro passo para alcançar esse objetivo foi a assinatura do Pacto pelo Fim da Miséria na Região Sudeste do Brasil e o termo de cooperação do cartão único. A celebração da parceria foi no Palácio dos Bandeirantes, em 18 de agosto de 2011, entre o governador Geraldo Alckmin e a presidente da República Dilma Rousseff, unindo os programas de transferência de renda "Renda Cidadã" e "Bolsa Família".
A iniciativa garantia a complementação individual mensal de até R$ 70,00 por pessoa a 300 mil famílias paulistas apontadas pelo IBGE/2010, tirando-as da linha da extrema pobreza por meio do critério “renda”.
O São Paulo Solidário está estruturado em eixos, sendo: 
1. A primeira etapa do projeto é a realização da Busca Ativa, que localiza as famílias e aplica questionário baseado no Índice de Pobreza Multidimensional (IPM) do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).
2. Tendo como base os questionários preenchidos durante a Busca Ativa, os dados são compilados e tabelados, resultando assim no Retrato Social das famílias e dos municípios. Trata-se de um diagnóstico das condições de vida da população. Nele são verificadas as privações da comunidade local em suas várias dimensões de Saúde, Educação e Padrão de Vida.
Esta ação será realizada no município de Porangaba a partir do dia 19/07 à 19/08/13, sendo 10 entrevistadores  domiciliares para a realização da pesquisa. Colabore!



VISITA AO ZOOLÓGICO

Dia 05/07/13 as crianças e adolescentes do Projeto Regina Miranda visitaram o Zoológico em São Paulo, onde divertiram-se e conheceram o espaço. Após o passeio, passaram pelo McDonald's onde saborearam um delicioso lanche.










Nenhum comentário:

Postar um comentário